A Polícia Civil determinou a prisão do caminhoneiro envolvida em um trágico acidente com um ônibus de universitários na rodovia Waldir Canevari (SP-355/330), na noite de quinta-feira (20). O acidente, entre Nuporanga e São José da Bela Vista, resultou em pelo menos 12 mortos e 19 feridos.
Segundo a polícia, o motorista foi preso por omissão de socorro e tentativa de fuga. Ele está internado em Franca/SP sob escolta policial, após se apresentar com a ajuda de um advogado. O teste do etilômetro deu negativo. O delegado João Bastitussi Neto afirmou que o motorista inicialmente tentou fugir, mas, devido a ferimentos, se entregou.
A colisão ocorreu com o ônibus, que transportava 29 passageiros, maioria estudantes universitários. As causas do acidente estão sendo investigadas, e a Polícia Científica trabalha na identificação das vítimas. A empresa J4 Transportes, dona da carreta, informou que o motorista estava em estado de choque e relatou ter perdido o controle do veículo ao sair da pista.
Os feridos foram levados à Santa Casa de São Joaquim da Barra, com a maioria recebendo alta médica. Apenas dois seguem em observação, enquanto um permanece internado em Franca com traumatismo craniano.
Foto: Guilherme Leoni/EPTVFoto: Guilherme Carvalho Notícias
Foto: EPTVFoto: EPTV